Projeto Um Dia

Rio de Janeiro - RJ

Um Dia Nosso: A Família do Davi

É lugar comum dizer que quando chega uma criança ela muda a vida da família. Mas no caso do Davi, isso ganha um brilho a mais. Davi nasceu com fenda labial e palatina, o que exigiu desde a descoberta, ainda na gestação, uma série de cuidados a mais e apresentou um novo mundo aos pais, Thiago e Vanessa. Sua mãe, jornalista, mergulhou fundo neste universo e acabou criando o blog Era Uma Vez Uma Fenda, onde trata do assunto encorajando e orientando familiares, entrevistando especialistas etc.

Na época das fotos, o pequeno já tinha passado pela primeira das duas cirurgias reparadoras a que teria que se submeter, especificamente a que fechou a fenda labial. Usava plaquinha pra tampar a fenda palatina (no céu da boca) e seus pais tinham vários cuidados, tanto com a higiene da placa quanto com a cicatriz da primeira cirurgia, que precisava de proteção nos passeios ao sol e massagem para evitar quelóide, feita sempre quando ele dormia. A esta altura Davi já fez a segunda operação e está super bem e serelepe!

Agora me diz: se eu não tivesse contado esta história toda e você só visse as fotos, o que pensaria do Davi? Que é uma criança esperta, ativa, alegre, curiosa, charmosa e doce? Pois acertou em cheio!!!

Vocês não imaginam como eu sou apaixonada pelo Davi... <3