Sobre Documental de Família

O que é a Fotografia Documental de Família

A vida é interessante a todos os momentos e muitas vezes são os detalhes os responsáveis pelas nossas memórias mais tocantes. Não tinha bolo nem roupa bonita, mas tem olhares, amor, implicância, brincadeira, comer juntos, um jeitinho que marcou uma fase, um cuidado que se repete tantas vezes que sua beleza fica quase invisível já. A fotografia documental de família quer trazer à luz estes acontecimentos. Vou pra sua casa e passo um dia todinho - ou até mais tempo - com vocês, observando e registrando sem interferir muito. E o que entrego é isso: a beleza invisível de um momento que passa rapidinho no tempo, guardado pra sempre na fotografia, um "memorex" das coisas simples do dia a dia pro seu coração.

Materializei a ideia do documental de família no Projeto Um Dia, que tem duas vertentes: Um Dia Nosso, para registrar o cotidiano de famílias de todos os tipos e tamanhos, e Um Dia Só Dela(e), para registrar a rotina de pessoas que estão vivendo um momento especial e querem guardar um pedacinho dele. Pode ser para celebrar, relembrar uma determinada fase, um momento de superação, uma conquista ou o dia de um evento importante, como um aniversário, contando a história toda que envolve aquele dia, antes, durante e depois da festa.

Aqui tem fotos de alguns trabalhos realizados. Você pode ver a história completa de cada família aqui.

Já pensou nas pequenas coisas sobre sua rotina que você queria poder guardar pra sempre na memória? No que você quer que seus filhos se lembrem da convivência de vocês? O Projeto Um Dia é sobre isso! Ele pode ter várias durações e formatos e podemos conversar sobre um que seja só pra vocês. Entre em contato.