Sobre Taís Peyneau - Fotografias que fazem sentir

Olá, sou a Taís

Que bom ter você por aqui!

Fotografar é a melhor desculpa que eu tenho pra me aproximar das coisas que amo, que me despertam brilho nos olhos, que fazem me sentir. Amor e infância, entre tantas outras coisas, fazem muito sentido pra mim e a fotografia é uma das ferramentas que escolhi pra ficar mais perto delas, para contar e guardar histórias e para ir aprendendo com os encontros que ela me proporciona.

O que eu quero te entregar são memórias que gerem novos momentos de partilha e que realimentem seus vínculos com suas pessoas queridas, fotos em que você se reconheça hoje e que reveja várias vezes ao longo dos anos, relembrando tudo que experimentou: cheiros, toques, emoções. imagens que fiquem mais e mais valiosas pra você confirme o tempo passa. Você tem uma história única e tenho muita gratidão em te ajudar a revisitá-la pela vida toda!

A forma como faço meu trabalho é documentando o que tem de autêntico em cada acontecimento, sejam eventos especiais ou o seu dia a dia. Quero que não só as fotos, mas a própria experiência de ser fotografado se torne uma memória gostosa a mais. A linguagem documental - deixar as coisas acontecerem sem interferir e registrar esta espontaneidade - é minha referência principal e por amor à ela dou asas ao Projeto Um Dia, o registro documental de um dia inteiro - ou mais tempo! - seu e da sua família (Um Dia Nosso) ou de alguém especial (Um Dia Só Dela/Dele) - saiba mais aqui. No entanto, gosto de criar situações e dirigir as pessoas de forma natural para que tenhamos fotos bonitas e representativas mesmo nos ensaios convencionais e registros fotográficos de diversos eventos.

Entre em contato, me conte um pouco de você e vamos juntos criar imagens cheias de sentimentos e significados.