Projeto

Há Tanta Vida Aqui Dentro

Fotografias feitas à distância, durante o isolamento social 

Vamos fazer a sua?

Vivemos um momento de muitas incertezas e tristeza, mas  também de muita reinvenção, mudanças significativas e união. A vida é teimosa e insistente em acontecer, mesmo quando ninguém está olhando. Este projeto é para contar, em fotos, histórias íntimas de reinvenção, de superação, amor à vida. A sua história, dentro da sua casa. E também uma história de auxílio a quem está mais vulnerável nesta pandemia: crianças e famílias mais pobres. É a fotografia como ponte, conectando a  vida aí dentro da sua casa à garantia da vida em outras casas que precisam do nosso apoio. 

O Projeto Há Tanta Vida Aqui Dentro é feito de ensaios fotográficos online, por videochamada, a um valor acessível e solidário. Com sua ajuda, vou ver o espaço, posicionar seu celular e, à distância, guardar momentos em família, lembranças de gestações, te ajudar a produzir conteúdo para suas mídias sociais, celebrar as coisas verdadeiramente importantes, aquelas que nos ajudam superar as adversidades. E o que você paga é integralmente revertido para projetos de amparo à famílias que sofrem com a fome neste momento.

FAQ - Como acontecem os ensaios fotográficos online?

O que é um ensaio fotográfico online?

É um ensaio fotográfico à distância, por videochamada, você na sua casa e eu na minha. Muito colaborativo, divertido e sem fronteiras.

Como acontece?

Verei tudo pela sua câmera, direcionarei tudo que você e/ou sua família deve(m) fazer e clicarei. Depois edito as fotos profissionalmente, como em qualquer ensaio.

E como funciona o projeto Há Tanta Vida Aqui Dentro?

São ensaios online publicados por mim com o próprio retratado contando como tem sido viver este momento. Porém, para fazer um ensaio, você pode ou não fazer parte do projeto. Não é obrigatório.

Para quem é este tipo de foto?

Para gestantes que não terão ensaio presencial, famílias que queiram acompanhar o crescimento dos filhos...

Para quem é este tipo de foto?

... para profissionais que precisam de fotos para seguir produzindo conteúdo e fortalecendo sua marca...

Para quem é este tipo de foto?

...para quem queira ter uma experiência diferente e guardar a memória deste tempo ou dar de presente esta experiência para alguém.

É igual a um ensaio presencial?

A sensibilidade, meu olhar e técnica sim, como em qualquer ensaio. Mas como usaremos a câmera do celular, o resultado é um pouco diferente.

Qual a principal diferença no resultado das fotos?

Elas tem uma estética própria, resultado dos recursos usados, mas são igualmente tocantes e falam do nosso tempo. Todas as fotos desta página foram feitas em ensaios digitais.

O que eu preciso ter?

Um celular com uma boa câmera,  uma boa conexão wifi e o aplicativo Zoom (gratuito) para a video chamada.

E disposição para  criar junto comigo o seu registro!

Qual o valor dos ensaios?

Por conta dos desafios do momento, o valor é bem acessível. Um ensaio presencial meu tem valor de R$800, o ensaio online custa R$220. E pode ser dividido em 2x.

Um ensaio desenhado para você, revertido 100% em doações a quem precisa

- Nosso contato não é apenas no dia das fotos: antes, vamos conversar sobre o que você precisa, e combinar tudo para garantir um ensaio como você sonha

- No dia das fotos, vamos cuidar de todos os detalhes para você tenha fotos que encantem e para que toda a experiência também seja gostosa e divertida

- Enquanto você recebe suas fotos, famílias em situação vulnerável vão receber 100% do valor que você pagou* revertido em ajuda para aliviar as necessidades deste momento, por meio de doações feitas a instituições conhecidas e confiáveis e com prestação de contas a você

- É sobre muito mais que fotos: é sobre o que podemos fazer juntos! Sempre que olhar para suas fotos, quero que se lembre não só do que importa para o seu coração, mas de que, mesmo podendo pouco sozinhos, somos capazes de nos unir para melhorar o mundo ao nosso redor


* menos os custos da operadora do cartão, para quem optar por esta forma de pagamento

Depoimentos

"O mais legal de ter esse registro é, daqui a um tempo, poder rever e falar para a Ana Laura: olha, filha, a gente viveu tempos difíceis, mas também se divertiu e aprendeu lições importantes"

Lívia Lopes, São José dos Campos, SP

É muita emoção ver o resultado do ensaio online!

Participar foi um momento maravilhoso e é incrível a paciência da Taís. Esta é uma sessão que super recomendo para esse momento que estamos vivendo!

Danielle Dias, Goiânia, GO

"...olho para o resultado do ensaio me lembro o quanto aquele dia foi prazeroso e libertador, pois consigo ver em cada fotografia os pensamentos e os sentimentos que a condição do isolamento me gerou e as novas maneiras de lidar com a minha própria casa."

Ludmila Chaves, Rio de Janeiro, RJ

“Fazer as fotografias online foi uma alegria, desde a preparação até o recebimento das imagens. É declaradamente a decisão de celebrar os encontros que a quarentena tem nos proporcionado”

Iza Guimarães, enfermeira e fotógrafa, Belo Horizonte, MG

Quem sou eu

Fotografia é meu jeito de expressar o que acredito, de tocar e trocar com pessoas. Trabalhei por 7 anos como fotógrafa corporativa e desde 2017 clico famílias e negócios. Te convido a conhecer meu site.

Com o isolamento social, me vi não só impedida de fotografar, mas também sem saber como contribuir num momento tão preocupante. Buscando respostas para isto, descobri os ensaios online... e vi neles não só a oportunidade de inspirar pessoas dando visibilidade à vida que não parou, aos aprendizados e momentos únicos que continuam acontecendo dentro de cada casa, mas também de ampliar o impacto positivo para quem está passando necessidade materiais neste momento. Mostrando que Há Tanta Vida Aqui (e aí) Dentro, quero fazer diferença para quem fotografo, para quem vê meu trabalho, para quem precisa de apoio para atravessar esta fase, para mim mesma.

PS: esta foto também foi feita online e à distância.