Sobre Taís Peyneau - Fotografias que fazem sentir

Olá, sou a Taís

Que bom ter você por aqui!

Fotografar é uma forma de me aproximar das coisas que me causam brilho nos olhos e aceleram o coração. A causa da infância me provoca tudo isto, amar e protegê-la é muito importante para mim e a fotografia é uma das ferramentas que escolhi para isto, contando e guardando suas histórias, disseminando em imagens reverência, exaltação, respeito e proteção a esta fase da vida. A família, de qualquer configuração que seja, como ninho e núcleo de cuidado dessas pequenas sementes, é o foco para onde direciono meu olhar.

Fotografar também é minha forma de tocar, despertar e apoiar nas pessoas o seu melhor. Quero com minhas fotos criar memórias e guardar histórias de famílias, tanto como abrigo quanto como preparadora de asas. Para que filhos saibam o quanto são amados desde sempre, que pais e cuidadores vejam, através dos meus olhos, quanto do seu melhor está investido na missão de fazer crescer. Quero entregar memórias que gerem novos momentos de partilha, que realimentem vínculos e pertencimento, imagens que fiquem mais valiosas conforme o tempo passa.

Meu trabalho é registrar o que tem de autêntico em cada acontecimento, seja em eventos especiais ou no seu dia a dia. Como pessoa apaixonada pelas coisas naturais e simples, além de jornalista de formação, a linguagem documental - deixar as coisas acontecerem sem interferir e registrar esta espontaneidade - é minha referência principal e por amor a ela dou asas ao Projeto Um Dia (leia mais aqui). É ela que me influencia em todas as situações, mesmo nos ensaios convencionais e registros fotográficos de diversos eventos, igualmente especiais e que amo fazer.

Vamos conversar bastante para entender o que você precisa, quem são vocês e para que não só as fotos, mas a própria experiência de ser fotografado se torne uma memória gostosa a mais. Entre em contato, conte um pouco de você e vamos juntos criar imagens cheias de sentimentos e significados.