Projeto Um Dia

Rio de Janeiro

A Família da Alice e da Bia

Irmãzinha na barriga

como será que é?

Ela vai ser minha amiga?

Vai disputar o cafuné?


Irmazinha na barriga

Alice ainda não sabe totalmente

Mas beija e passa a mãozinha

Aos poucos a irmã ela aprende


Para os pais, é espera, 

celebrar nova vida que vem

Alice não será mais a única

É tempo de despedida também


De tanta coisa só dos três

Que o coração quer guardar

Para reviver, re-sorrir e recontar

Depois que a Bia chegar


O desejo da Ana Luiza era ter um registro documental da sua família para guardar os últimos tempos de filha única da Alice, da rotina só deles três, elas e seu marido, Gabriel. Mas queria também fazer um ensaio para guardar a lembrança da espera da Bia, para celebrar sua vinda. Tudo junto e misturado, fizemos os dois no mesmo dia.

Foi Um Dia com uma menina que sorri desde que abre os olhos pela manhã e que não gosta de dormir, muito menos cedo, de tanta energia... "Esta é da noite, se a outra for diurna, estamos roubados", adianta a mãe em meio às tentativas de fazer a mais velha pegar no sono, tarde da noite já. Teve até "furo de reportagem": a primeira vez que a Alice entrou num pula-pula e não pediu para sair! Pulou e se divertiu muito com sua pequena grande façanha, algo que talvez se perdesse no tempo, não fossem as fotos testemunhando a euforia da menina e a alegria dos pais ao vê-la conquistando mais um espacinho. E teve muito carinho e cuidado entre os três e fomos juntos a lugares que fazem parte da sua história.

Que venha a Bia para encher essa casa de mais ternura ainda! Clica no vídeo para ver o ensaio todo. Abaixo dele, algumas fotos.

Veja outras fotos do ensaio de gestante da Ana aqui.