Sobre Taís Peyneau Fotografia

Olá, sou a Taís


Que bom ter você por aqui!

Fotografar é uma forma de me aproximar das coisas que me causam brilho nos olhos e aceleram o coração. A causa da infância me provoca tudo isto. Defendê-la é muito importante para mim e a fotografia é uma das ferramentas que escolhi para isto, contando e guardando suas histórias, disseminando em imagens reverência, exaltação, respeito e proteção a esta fase da vida. A família, de qualquer configuração que seja, como ninho e núcleo de cuidado dessas pequenas sementes, é um dos focos para onde direciono meu olhar.

Também sou formada em comunicação (habilitação em jornalismo) e trabalhei por 10 anos concursada na Petrobras, no mundo corporativo, 7 deles fotografando e coordenando seu grande banco de imagens. Daí, mesmo começando como fotógrafa autônoma com famílias, foi natural me aproximar da fotografia para profissionais e empresas, não apenas por causa dessa experiência de produzir imagens atendendo a objetivos de negócio e de marca, mas porque empreendedora é o que também sou! Lembra que comecei falando sobre a fotografia ser meu passaporte para me aproximar do que me traz brilho nos olhos? Por meu trabalho no mundo também me traz, foi por isso que abandonei um concurso público.

No fundo, eu conto histórias. De gente, fazendo o que quer que seja importante para elas, afinal, família e trabalho são dos aspectos mais importantes de nossas vidas. Sempre amei gente! Fotografar é minha forma de tocar, despertar e apoiar pessoas no seu melhor. Quero com minhas fotos criar memórias e guardar histórias de famílias, tanto como abrigo quanto como preparadora de asas. Quero apoiar profissionais a comunicarem sua mensagem ao mundo, alcançarem seus objetivos, traduzir tudo isto em imagens.

Ah! Claro: e como “a arte existe porque a vida não basta”*, eu também faço fotografias bordadas à mão. Para transformar em arte tudo o que é importante para você e deixar sempre ao alcance dos olhos, na sua casa e nas de quem você ame e queira presentear.

Qualquer que seja o serviço que você precise, vamos conversar bastante para entender suas necessidades e quem é você, quem é sua família, para que não só as fotos, mas a própria experiência de ser fotografado se torne uma memória gostosa a mais. Entre em contato, conte um pouco de você e vamos juntos criar imagens cheias de sentimentos e significados.

*a frase é do Ferreira Goulart, mas eu queria ter dito!