Fotografia Online

S José dos Campos - SP

Lívia, Lu e Ana Laura em quarentena

Em meio à pandemia do coronavírus e ao necessário distanciamento social, comecei a fazer fotos online como forma de celebrar a vida que acontece dentro de cada casa e de inspirar não só quem participa das sessões como quem as vê também. Criei um projeto chamado Há Tanta Vida Aqui Dentro, onde as fotos são feitas por vídeo chamada. Oriento onde e como posicionar o celular da pessoa do outro lado (ele é o meu olho e minha câmera naquele ambiente), dirijo o que acontece, clico remotamente e depois edito profissionalmente, como em qualquer ensaio. Assim mostro um pouco o que vem acontecendo dentro de cada casa e também dou a voz para quem aparece nas fotos, pois é sempre a pessoa que conta como está sendo viver esse tempo tão desafiador.

Segue o relato da Lívia Lopes, de São José dos Campos (SP). Abaixo você vè algumas fotos e no vídeo, todo o ensaio.


"Acorda, dá o café, corta frutinha, faz aula, coloca o desenho, muda de canal, peraí filha, mamãe tá em reunião, peraí filha não posso falar agora.
Quando o papai chegar ele desenha para você.
Não, filha, não encosta no papai, tô chegando da emergência.
Manhê, me limpaaa...
O isolamento social tem nos trazido desafios em lidar com o tempo e a rotina. A busca do referido tempo de qualidade. Porque estamos em casa, mas não o tempo todo juntos. Temos o desafio de achar o tempo de qualidade para brincar, para passar nossos valores, para fazer 'brincadeira bruta'*, para orar juntos e fazer cosquinhas no sofá.
Muitos dizem que na quarentena os dias são iguais. Por aqui não são, são todos diferentes, alguns mais tensos, alguns mais alegres, alguns mais engraçados e muitos com saudades. Saudades do avô que partiu e dos avós que estão longe. É fácil? Não é nada, mas temos tentado aprender com isso, crescer e ter contentamento sabendo que Deus tem cuidado de nós nesses tempos esquisitos."

.

O valor dos ensaios online é acessível e 100% revertido em doações para combater a fome, consequência triste e indigna da pandemia para tantas famílias.